No show, de pouco mais de uma hora, ele tocou 10 músicas, e mandou indiretas para vários cantores e bandas, inclusive para o Lucas e para a Fresno.
"Pra quem sentiu falta de mim ontem no palco, faz um ano mais que eu não to na Fresno. (risos)." - veja aos 10min05seg no vídeo abaixo.
"Queria agradecer a galera do EstebanBR que tá aqui, queria agradecer a galera que acredita na filosofia do 'Tchê Loco', porque nós somos todos 'tchês' e somos todos loucos... Ãn, galera o seguinte, segunda-feira vai sair meu canal no youtube oficial /estebanoficial, eu vou ter meu canal oficial, e lá vocês vão poder ver todos os bastidores dos shows que eu estou fazendo, e infelizmente, o último show que eu fiz, e que vai estar no canal, foi em Santa Maria, mas foi antes de tudo que aconteceu, e eu sei que muita gente que foi nesse show tava lá hoje... Enfim, eu ouvi no Planeta Atlântida muitos falarem sobre isso, de uma maneira muito tendenciosa e oportunista, é as pessoas pedindo paciência pras mães, eu não acho que uma mãe tem que ter paciência nesse momento na verdade. Acho que se tem que respeitar todas as pessoas e parar de se fazer uma homenagem se logo depois vai tocar um axé, mas enfim essa é uma opinião minha. É, essa música eu compus com uma amiga minha, chamada Caroline Figueiredo, que fez uma música linda, que mora no Rio, que tem um astral pra cima, eu acho que na verdade, o astral pra cima é tudo que a gente quer passar aqui, a gente não quer fazer novena sobre nada, eu acho que ninguém precisa mais de novena, o que precisa é de força positiva pra todo mundo. Chega de baixo astral, chega de... porra eu não quero mais ninguém... bom eu não vou falar nada dos cara que eu conheço, enfim... eu não quero mais ninguém... se aproveitando de uma oportunidade pra fazer camiseta, enfim." - veja aos 21min15 no vídeo abaixo.
"Ao contrário do que disse o vocalista do Strike, hoje ali, eu tava assistindo o show do Strike do palco principal, que ele tem muita vontade de ser gaúcho, eu sou gaúcho, então eu já tenho essa vantagem. Sabe que Deus criou o homem, e depois que ele aperfeiçoou ele fez o gaúcho (risos), mas é sério, é muito bom tá aqui, é muito bom tá... vocês não sabem como é bom tá numa terra que a galera canta assim (ahhh eu sou gaúcho, ahhh eu sou gaúcho... - público gritando), isso não tem em lugar nenhum do Brasil, velho. Chegar em São Paulo e perguntar pra um paulista como é que é o hino da porra de São Paulo, o cara não sabe cantar nem o hino nacional, velho. Enfim... Eu gosto de exaltar, que eu sou daqui mesmo, não tem problema." - veja aos 35min05seg no vídeo abaixo.
"Eu quero lembrar de novo, que segunda-feira vai tá no ar meu canal do Youtube, e lá vocês vão poder ver os bastidores que vocês não veem banda nenhuma, como eu e minha mulher brigando sobre qual música eu devo tocar em Manaus. Esse tipo de coisa você só vê no meu canal do Youtube, até porque minha mulher não deixou eu botar, mas acabou entrando mesmo assim. Enfim... eu tô citando tanto compositor que fez música comigo, que eu tô começando me sentir meio importante já, e essa música aqui eu fiz em 2003, quando eu morava em Porto Alegre, no bairro Santana. Um dia eu tava de cueca em casa, de manhã, assim, tipo 9h da manhã, virado, louco, vendo O Aprendiz, coisa que eu nunca faria na vida, e tava uma merda na real, eu fiz uma música, guardei ela, gravei ela. 6 anos depois, os meus a... os meus melhores amigos de São Paulo, de uma banda de rock de verdade que se chama Gloria... Eles chegaram pra mim, 'po Tavares o que cê tem de música pra emprestar pro nosso disco?'. Eles tavam precisando de umas músicas, aí eu acabei fazendo 3 músicas com eles, e uma delas foi essa música que eu tinha feito, lá em 2003 na Vicente Da Vontoura, de cueca, toda aquela história toda, comendo sucrilhos, e todo mundo acha essa música, meio 'po o cara tava mal pra caramba né?', não, eu tava em casa mesmo, realmente comendo sucrilhos, mas fiz essa música, e ela acabou ficando tão legal com o Gloria que eu resolvi gravar e ela se chama Sua Canção." - veja aos 40min43seg no vídeo abaixo.
"Bom galera, vamos nos encaminhando ao fim do show, infelizmente. Espero que os caras do NX Zero não fiquem bravos, porque tem bastante gente me vendo também aqui, mas a gente é amigo, né? Enfim, o NX que tá aí com 10 discos, eu tô com 1, então eu to mais humilde aqui. Eu gostaria muito da ajuda de vocês nessa música, eu sei que vocês tão cantando comigo tudo e eu fico muito grato por isso, porque na verdade todo o show que eu faço tem sempre um bando de louco, que me acompanha, eu eu não sei porque, na real, porque, porra né, eu defendo tanta coisa errada (risos), eu defendo tanta coisa que todo mundo acha totalmente avesso do que tem que se fazer, mas pelo menos eu não to roubando dinheiro de ninguém, então eu me sinto bem com isso, pelo menos eu não to naquele palco lá, tocando "Es My Love". E se alguém acha Es My Love legal vai pra lá então (risos). E sim, eu sou um cara bem brabo e não eu não tenho paciência pra aguentar todo mundo. Então eu preciso dessa pouca gente que ainda sobrou, que conhece e consegue diferenciar uma letra e uma música pra cantar comigo agora, vocês se habilitam por favor?" - veja aos 47min11seg no vídeo abaixo.
"Muito obrigado a todo mundo que veio me assistir, eu sei que tem muito show bom lá também acontecendo, se vocês saíram por algum motivo, eu acredito que seja por toda essa banda que tá aqui hoje, então agradeço muito a vocês. Senhoras e senhores no contra-baixo o maestro Jorge Dorfiman, na gaita, voltado agora da Espanha, novo das pata, Paulinho Goulart, na bateria, ele, a lenda, Marcio Sujeira. Minha mãe tá aqui, meu padrasto tá aqui, minha mulher tá aqui, tá todos os meus amigos aqui embaixo, hoje é um dia do caralho pra mim. Muito obrigado pelo que vocês me proporcionam e sabem que sem vocês eu seria apenas um cara tocando guitarra no quarto e ninguém saberia de mim, então eu agradeço a todo mundo que tá aqui mesmo. Muito obrigado, isso aqui é de verdade, isso aqui não tem demagogia nenhuma, e eu tenho certeza que ano que vem vocês vão lembrar de mim e não vão lembrar de várias coisas que aconteceram esse ano na música. Então eu fecho com essa música, eu espero que todo mundo se cuide pra voltar pra casa, se for dirigir não beba, se for transar use camisinha, e toda aquela coisa que se fala. Um grande beijo meu, e aproveitem esse Planeta que é o melhor festival dessa porra desse país." - veja aos 52min34seg no vídeo abaixo.
"Seguinte, oh, antes de eu ir embora eu quero dizer uma coisa, que eu já to puto com essa história na real. Eu acho que, eu vou falar disso sim, eu não ia falar no show de hoje, mas eu acho que, momentos de silêncio já foram feitos suficiente nesses últimos 15 dias, momentos de novena já foram suficientes nos últimos 15 dias, e o que menos a gente precisa é mais disso, a gente tem que botar todo mundo pra cima e é por isso que a gente tá aqui fazendo festa hoje, pra provar que a vida continua, embora tenha todos esse percalços. Então a única coisa que eu quero fazer por Santa Maria hoje, e na verdade por todo o Brasil, porque quem tava lá não era só Santa Maria, é que vocês gritem o mais alto possível, mandem alegria finalmente, pra esse pessoal, porque na verdade não adianta ficar com a boca quieta se tu não vai pegar teu carro, e tu vai pra Santa Maria ajudar, se tu não for pra ajudar, cala boca então, e não fica fazendo novena caralho. Então porra grita porque se tu é do estado onde as pessoas se disponibilizaram a sair de suas casas pra ir pra outra cidade ajudar gente que nem sabia quem era. Ahhh eu sou gaúcho!!" - veja aos 1h00min08seg no vídeo abaixo.
Durante o show a hashtag #EstebanNoPlanetaAtlântida ficou em segundo lugar nos Trends Brasil. E após o show a tag "Tavares" ficou em último lugar nos Trends Brasil do Twitter.
Setlist do show:
- Canal 12
- Visita
- Shopia
- Tchau Radar!
- Muito Além do Sofá
- Muda
- Segunda-Feira
- Sua Canção
- Pianinho
- Sinto Muito Blues
Assista o show completo no vídeo abaixo:
Depois do show, ainda tweetou:
Sobre indiretas: não rolou nenhuma. Todo mundo entendeu que eu falei da Ivete e da camiseta do Lucas. Bas noite.
— Esteban Tavares (@estebantavares) 17 de fevereiro de 2013
Atualizando. Hoje, 17 de fevereiro, o Tavares em seu Facebook comentou sobre o ocorrido de ontem. Veja nesse link!
Nenhum comentário:
Postar um comentário